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Análise Teórica de Partida de Motores de Indução com Aplicação de Software Computacional
Capítulo 1 – Introdução
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Necessidade e a viabilidade de se analisar a partida de motores.
Capítulo 2 – Dinâmica da rotação (mecânica)
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Sistema motor – redutor – carga;
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Torque, momento de inércia, aceleração angular, tempo de aceleração.
Capítulo 3 – Dinâmica do acionamento com motor elétrico de indução
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Comportamento dos parâmetros mecânicos e elétricos durante a aceleração;
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Parâmetros importantes para análise e verificação;
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Momento de inércia.
Capítulo 4 – Análise da perturbação no sistema elétrico durante a partida
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Conseqüências da queda de tensão na partida;
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Limite de queda de tensão na partida normalizado;
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Modelagem do sistema elétrico (em p.u);
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Cálculo da queda de tensão durante a partida (no sistema e nos terminais do motor).
Capítulo 5 – Calculo do tempo de aceleração e simulação da aceleração
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Torque do motor de indução com a queda de tensão;
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Cálculo do tempo de aceleração;
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Métodos pelo torque médio e por integração;
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Análise do I2.t durante a partida.
Capítulo 6 – Avaliação dos resultados da simulação
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Comparação com parâmetros normalizados e com requisitos da carga;
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Análise de performance do motor.
Capítulo 7 – Estudos beneficiados por resultados desta análise
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Otimização no dimensionamento dos sistemas elétricos;
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Otimização de estudos de proteção elétrica.
Capítulo 8 – Módulo TMS (PTW) - Aplicação Prática de software computaçõnal
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Modelagem simplificada do sistema elétrico;
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Inserção de perfil de Carga e Motor na Biblioteca;
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Estudos de Fluxo de Carga para partida de Motores;
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Estudos de Transient Motor Starting;
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Geração de folhas e relatórios dos estudos.